Mostrar mensagens com a etiqueta Pudins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pudins. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pudinzinhos de Mel

Aqui fica uma proposta para amantes de mel, de pudins e para quem gosta de fazer receitas simples.


(receita da revista "Teleculinária Gold")

Ingredientes:
2 dl de mel
5 ovos
4 dl de leite
1 colher (sopa) de amido de milho

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC e unte com forminhas; misture todos os ingredientes e distribua pelas formas; leve ao forno em banho-maria por 20 minutos.
Pode também optar por fazer um único pudim maior, deverá é ter atenção ao tempo de cozedura que deve rondar os 45 minutos.

Dica: se usar formas de alúminio deite 2-3 gotas na água do banho, assim as formas não ficaram manchadas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pudim de Pão e Passas

Andava desesperada por experiementar fazer um pudim de pão, mas ia sempre adiando. Hoje, como em muitos outros dias, acordei determinada a fazer algo doce e havia sobras de pão. Meti mãos à obra e o resultado está à vista. Não ficou doce ao ponto que eu adoro mas está muito bom.


Ingredientes:
6 ovos
1 l de leite
300 g de açúcar
200 g de pão
50 g de passas
1 pau de canela

Preparação:
Leva-se o leite a aquecer com o açúcar e o pau de canela. Parte-se o pão em pedaços e junta-se ao leite. Tira-se a mistura do lume, tira-se o pau de canela e com a varinha mágica desfaz-se bem o pão. Á parte batem-se bem os ovos e junta-se ao preparado anterior, misturando muito bem.
Unta-se uma forma com caramelo, espalham-se as passas pelo fundo e verte-se o preparado.
Vai ao forno, já pré-aquecido a 180ºC, durante 75mins em banho-maria.

Nota: o pudim é muito grande e para quem tem uma família reduzida aconselho vivamente a reduzir para metade as proporções.