sexta-feira, 23 de março de 2012

Arroz doce à minha maneira

Se há coisa que não aprecio mesmo nada é arroz doce. Não gosto do sabor a canela nem a limão.
E sempre que vejo tal sobremesa recordo-me dos dias de festa em que a minha mãe preparava grandes travessas desta sobremesa, e só me apetecia fugir de casa porque o seu aroma se espalhava pela mesma.
Por ser uma sobremesa que me acompanhou toda a infância decidi mudar a sua história e dar-lhe um aroma que gosto. Devo dizer que comecei a gostar de arroz doce e até o S que não era nada fã adorou.
Uma história com final feliz!


Ingredientes:
250 g de arroz carolino
400 g de açúcar
500 ml de água
3 gemas de ovo
800 ml de leite
1 colher (sobremesa) de aroma de baunilha
chocolate em pó

Preparação:
Num tacho, leve o arroz a cozer com a água; quando a água tiver evaporado quase toda adicione o leite, o açúcar e o aroma de baunilha e deixe cozinhar em lume brando; quando o arroz estiver cozido, retire o tacho do lume e adicione sem parar de mexer e em fio as gemas batidas; leve novamente ao lume até engrossar; distribua por travessas e polvilhe com chocolate em pó.

Sem comentários: