segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Biscoitos de Alperces, Passas, Avelãs e Aveia

As pessoas estão cada vez mais somíticas e é bom ver que ainda há algumas que não o são. Não estou a querer dizer que devemos ofecerer coisas constantemente até porque não dá  mas, oferecer quando é um dia especial, só para dizer que nos lembramos dessa pessoa e não é necessário para isso oferecer coisas muito caras.
Adoro ofecerer coisas a amigos, seja um livro que veio de oferta na compra de outro, um jantar, uma fatia de bolo ao lanche, retribuir um favor, o importante é partilhar um pouco de nós com os que nos são mais queridos. E por isso esta publicação é dedicada à minha vizinha G a quem agradeço o livro "Bolos para a Família" que me ofereceu.

(Esta receita é adaptada do livro "Bolos para a Família" do Círculo de Leitores)

Ingredientes:
50 g de alperces secos
50 g de passas brancas
25 g de avelãs
100 g de manteiga
50 g de açúcar mascavado
50 g de farinha
100 g de flocos de aveia

Preparação:
Ligue o forno à temperatura de 190ºC;
Comece por picar os alperces e as avelãs grosseiramente; numa tigela misture a manteiga, o açúcar, a farinha e a aveia até ficarem bem ligados; acrescente os alperces, as passas e as avelãs.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal distribua bocados de massa do tamanho de nozes, e espalme-as com a ajuda de uma espátula; leve ao forno por 15 minutos, ou até alourarem os biscoitos.

Sem comentários: