sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A cidade vista como eu a vejo!

Como o blog não é só sobre receitas mas também sobre o que eu sou e o que faço, vou falar do meu concelho.
Há um ponto alto na cidade onde adoro ir, não é que tenha a melhor vista sobre a mesma, mas porque me recorda a infância. Recordo-me de subir os degraus íngremes até lá ao cimo e o pior de tudo era porque estava doente e tinha que ir ao hospital. Nas actuais instalações de Cuidados Continuados foi outrora o hospital da cidade e sempre que tinha que lá ir adorava pendurar-me sobre o murro de pedra e ver a vista. Foram tempos bons, não estar doente e ir ao médico, mas a minha infância, fui criança e é o realmente importa.




Outro sítio adorável é o miradouro. Qualquer casal apaixonado passa por lá ou só mesmo quem gosta da vista. O murro em pedra tem azulejos que ilustram os pontos mais importantes a visitar na cidade, como a Igreja Matriz, a Igreja da Santa Casa da Misericórdia, o pelourinho do largo da Câmara Municipal entre outros.

De uma das varandas do meu apartamento tenho um pequeno deslumbre do rio Dão e esta a altura do ano em que gosto mais de aprecia-lo. As margens ficam verdejantes e ouvem-se os patos bravos, e já tive o prazer de ver pintinhos a nadar na água.




Peço desculpa se as fotografias não são do melhor mas nem sou fotógrafa profissional nem a minha máquina o é.
Espero que tenham gostado da minha cidade, e prometo mostrar mais sítios que merecem ser visitados.
Até breve (assim espero).

Sem comentários: