sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bolo Pim

Há uns dias estava já deitada e não havia maneira de adormecer. Chegou a meia-noite, depois a uma da manhã e nada. Como me levanto tarde quando chega à noite a minha cabeça não pára e foi quando me ocorreu que devia criar um blog. Depois parecia uma avalanche de coisas, como seria, sobre o que seria e ocorreu-me que devia ser criado num dia especial. Esse dia especial é hoje, dia 11/11/2011!
Vamos ao que interessa: a minha primeira receita publicada, que nem é minha mas recomendo!
No site da Fábricas Lusitana (http://www.lusitana.pt/) descobri que podemos fazer encomendas de artigos Branca de Neve e Espiga e recebemos grátis um livro de receitas para Preparados Branca de Neve. A receita que vos apresento é o Bolo Pim desse mesmo livro, segundo o qual ‘Sai Sempre Bem’, e saiu mesmo!

Ingredientes para a massa:
1 embalagem de Preparado para Bolo de Moka Branca de Neve
4 ovos (o livro recomenda ovos de tamanho M)
100g de margarina (que derreti no microondas)
1dl leite

Ingredientes para o pudim:
1 lata de leite condensado
250ml leite
3 ovos médios

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC.
Unte com manteiga e barre com caramelo líquido uma forma de chaminé.
Prepare a massa como vem indicado na embalagem e verta-a sobre a forma.
Bata o leite condensado com o leite e os ovos e deite sobre o preparado anterior.
Leve ao forno cerca de 1h (eu recomendo um pouco menos, se cozer demais o bolo fica seco).
Deixe arrefecer completamente antes de desenformar.

Nota: estou a citar a receitar como vem no livro ‘Sai Sempre Bem’ da Branca de Neve, só acrescentei alguns conselhos.



Ficou uma delícia!

Sem comentários: